Cresce a procura por armas e spray de pimenta na Alemanha e Austría


Na Austría, a procura por armas de auto defesa aumentou, principalmente na região fronteriça. Na Alemanha, as prateleiras de spray de pimenta estão vazias devido à procura.

O medo vem aumentando no sul da Alemanha e norte da Austría, isso pode ser concluído tendo em vista a crescente procura por armas de fogos e armas para auto defensa. Segundo dois meios de comunicação de ambos países, o medo é provocado pelo imigrantes refugiados.

De acordo com o presidente do Comerciantes de Armas no Camara de Comércio do estadao da Alta Austría, Thomas Ortner, em entrevista para o jornal Nachrichten, este ano houveram mais pedidos de porte de armas que no mesmo período do ano passado, assim como aumentou o número de inscritos em cursos de tiro no estado. A procura por spray de pimenta também aumento muito. A busca por armas de auto defensa cresceu radicalmente. “Muita gente vem procurar informações sobre o porte de arma de fogo e as condições necessárias para comprar uma”, informa ele ao jornal local. Ainda de acordo à suas informações, nas cidades perto da fronteira com a Alemanha a procura por armas de auto defensa é maior.

A Associação de Produtores e Comerciantes de Armas de Fogo da Alemanha informa à versão online da revista Focus que, desde setembro vendem-se spray de pimenta como nunca e alcançou picos de venda depois dos ataques em Paris.

Embora, o número nas vendas de armas de fogo sempre cresce na época do outono (terceiro trimestre do ano), “vem aumentando há semanas a insegurança social e economica”, disseram os comerciantes por meio de uma representante à revista alemã.

Ambos meios de comunicações atribuem o crescimento da insegurança na população à crise dos refugiados na Europa, informações essas colhidas, aparentemente, juntos à associações consultadas.

 

 

 

 

Sobre Redação Europa
Luciano Alarcón, é jornalista formado pelo Centro Universitário de Araraquara e cientista politico formado pelo Escolha Superior de Polîtica de Munique (Hochschule für Politik München), foi jornalista e Webmaster da Revista AméricaEconomía em Santiago do Chile, correspondente para o site www.Terra.com e freela para Folha de S. Paulo, entre outros meios de comunicacao na América Latina. Apresentou e produziu o programa "Brasilien in Focus" na Radio Lora FM de Munique em alemao. RedaçãoEuropa é a sua redação jornalística direto da Europa. Com notícias atualizadas sob o ponto de vista do jornalismo brasileiro. Porque o diferencial também é notícia, através do RedaçãoEuropa você terá acesso a matérias elaboradas e que as grandes agências não cobrem. Leia nossas matérias, retwitte, comente e informe-se. Um grande abraço sua Redação na Europa.

Comentários encerrados.